Carnaval 2018 – Salvador, Bahia

 

 

carnaval 2018

A LA BAHIA, empresa especializada em Turismo e Transporte, tem 8 anos de experiencia no atendimento a foliões que prestigiam o carnaval de Salvador.

TRANSFER ATÉ AEROPORTO
A melhor forma de ir e voltar para o aeroporto, quando estiver em Salvador no período do Carnaval, é contratar um serviço de translado. Por isso a LA Bahia oferece o serviço de transfer para os foliões que chegarão no Aeroporto Internacional de Salvador (SSA).

O Folião que contratar o translado do aeroporto – hotel – aeroporto deverá informar todos os dados do voo de chegada e saída de Salvador, assim como a companhia aérea e a numeração do vôo.

Para o serviço de retorno para o aeroporto de Salvador, o Folião deverá comparecer ao local marcado com a antecedência de no mínimo 3 (três) horas para que seja feito o seu translado até o aeroporto de Salvador, a fim de evitar problemas até a chegada do Aeroporto de Salvador.

TRANSFER ATÉ O CARNAVAL 

A LA Bahia, ciente da dificuldade para se locomover nas imediações dos circuitos durante o Carnaval de Salvador, oferece o serviço de Transfer  para os Foliões, a fim de que não se preocupem com deslocamento para seu Bloco ou Camarote.

O serviço de transfer será realizado em veículo semi novo, completo e com condutor treinado para tal atendimento. O Folião terá direito ao transfer com total segurança para o Circuito do Carnaval até o seu Bloco e Camarote (até for possível, face limites de segurança das autoridades etc).

O feriado da terça-feira do carnaval de 2018 ocorre no dia 13 de fevereiro, a segunda terça-feira do mês. Com isso, o desfile dos trios em Salvador terá início na quinta-feira (8), um dia após a abertura oficial da festa, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, na quarta-feira (7). O restante da programação oficial da festa, no entanto, ainda não foi divulgado.

As festas de pré-carnaval, batizadas de “Fuzuê” e o “Furdunço”, ocorrem geralmente no final de semana anterior ao dia de abertura da folia. Os dois eventos também não tiveram ainda programação divulgada. Em 2017, 20 atrações se apresentaram no Fuzuê, em desfile entre o Clube Espanhol e o Largo do Farol da Barra. Já outras 51 atrações fizeram o Furdunço, que faz o sentido inverso do Circuito Dodô, saindo de Ondina e seguindo para Barra.

A Empresa Salvador Turismo (Saltur) publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça (26) aviso de chamamento público para seleção de grupos culturais (charangas, fanfarras, orquestras e grupos percussivos), através de pessoa física e jurídica, para participação do Fuzuê 2018. Os projetos serão recebidos até 17 de outubro.

O edital está disponível na internet e na sede da Saltur, localizada na Rua Humberto de Campos, n° 251, no bairro da Graça, em Salvador, das 9h às 12h, e das 13h às 17h.

Confira abaixo as datas do carnaval 2018
07/2 – Quarta-feira (abertura oficial)
08/2 – Quinta-feira (início dos desfiles dos trios)
09/2 – Sexta-feira
10/2 – Sábado
11/2 – Domingo
12/2 – Segunda-feira
13/2 – Terça-feira de carnaval (feriado)
14/2 – Quarta-feira de cinzas

carnaval 16

 

Deixe uma resposta