ROTEIROS

TOPO-ROTEIROS

O Estado da Bahia é sem dúvida o melhor roteiro para aqueles que buscam uma diversidade de aromas e sensações, conheça aqui um pouco do que a Bahia tem pra te oferecer. Todos os roteiros abaixo relacionados são apenas uma amostra dos oferecidos por nossa empresa, entre em contato conosco e contrate já o percurso que mais deseja.

 

Chapada Diamantina – Turismo

A Chapada Diamantina é uma região de serras, situada no centro do Estado brasileiro da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. Alguns atrativos naturais causam espanto e êxtase, como a Cachoeira da Fumaça e seus 380 metros de queda livre ou o deslumbrante Poço Encantado. Mas são tantas as atrações que se pode optar entre visitar grutas, tomar banho de cachoeira, fazer trekking em antigas trilhas de garimpeiros, CHAPADA-CHAMADAmontar a cavalo ou praticar esportes e aventuras. A Chapada abriga, em seus vales e cumes, comunidades esotéricas e alternativas como no Vale do Capão. Os dois pontos mais altos da Bahia estão na Chapada: o Pico do Barbado com 2.033 metros (o mais alto do nordeste) e o Pico das Almas com 1.958 metros.
Caminhar respirando o ar puro e admirando a paisagem é a principal opção dos turistas de todas as partes que visitam a Chapada. Os lugares verdejantes guardam sempre uma surpresa com águas cristalinas ou areias coloridas, belos morros, flores e hortaliças que encantam pela beleza e viço. Em Igatu, a curiosidade se aguça em meio às ruínas da cidade fantasma, construída com pedras que formam as paredes de pequenas grutas. Em Capão da Volta o “morro da igrejinha” é um dos lugares mais visitados, por católicos e todos que apreciam a beleza da Chapada.

City Tour Histórico em Salvador

pelourinho-salvador-bahia

O turista que vem a Salvador sabe que tem uma variedade de roteiros de passeios, mas é indispensável City tour Histórico. Afinal, Salvador é a primeira capital do Brasil e possui mais de mil casarões construídos desde o século XV. Além de igrejas e monumentos que formam o maior patrimônio arquitetônico barroco da América Latina. Este passeio começa pelo Farol da Barra, depois segue para o Teatro Castro Alves, Forte de São Pedro e Praça Castro Alves e assim chegando ao Pelourinho nosso Centro Histórico.

 

Passeio Linha Verde – Litoral Norte ( Praia do Forte / Projeto Tamar e Praia de Guarajuba)

praias-de-salvador

Partindo de Salvador fazendo visita panorâmica à orla marítima, onde serão vistas as praias de Jaguaribe, Piatã e Itapuã. Breve parada na Lagoa do Abaeté (Muito citada em poemas e musicas de artistas baianos). Em seguida vamos rumo a Estrada do Côco, Litoral Norte da Bahia. Este trajeto nos levará a Praia do Forte, onde se encontra o Projeto Tamar ( Projeto voltado a proteção dos animais marinho principalmente as tartarugas marinhas) e para os que desejarem ainda existe o artesanato local. Seguindo esse lindo passeio vamos encontrar Praia de Guarajuba que encanta pela águas limpas e cristalinas.

 

Passeio Tour de praias da Orla Marítima de Salvador

Este roteiro pelas praias de Salvador começa pelo conhecidíssimo Farol da Barra, que todo final de ano, é palco da queima de fogos da virada do ano e vai até a praia de Itapuã, eternizada por Vinícios de Morais. Nesse trajeto ainda veremos as praias de Ondina, Pituba, Amaralina que a Timbalada fez questão de colocar na sua letra de música também. São muitas as praias que compõem a orla de Salvador, cada uma delas tem seu encanto e suas histórias pra contar. Esse passeio será inesquecível, quem vem à Salvador não pode voltar sem ter essa lembrança.

Roteiro para a Igreja Senhor do Bonfim

É na Colina Sagrada como é chamada pelos baianos que encontramos a Igreja de Senhor do Bonfim, um dos locais mais altos e belos de Salvador, com vista para a Baía de Todos os Santos, esse conjunto nos presenteia com um dos cenários mais belos que alguém pode imaginar. Palco da prova de Fé e Devoção, onde acontece a grandiosa procissão em comemoração ao Senhor do Bonfim que é feita na primeira quinta-feira depois do dia de Rei. Isso tudo começa ainda nas terras Lusitanas.

A imagem de Senhor do Bonfim foi trazida ao Brasil por Teodózio Rodrigues de Faria – capitão de mar e guerra da Marinha portuguesa. Uma forte tempestade, seguida de um naufrágio quase leva à morte o capitão português. E é diante do desespero que ele faz uma promessa ao Senhor do senhor-do-bomfimBonfim: se chegasse vivo a Portugal, traria uma imagem do santo e a sua devoção para a colônia.

Para os curiosos o percurso da festa vai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia até o Bonfim. Além de ser uma das comemorações religiosas católicas mais antigas em Salvador, tem também o lado profano da festa onde são encontradas barracas de bebidas e comidas típicas. Lá ainda encontramos as tão famosas “fitinhas do Senhor do Bonfim” que tem uma história tão antiga quanto a Igreja.