SERVIÇOS E NOVIDADES

pelourinhocipo2praia do forteBahia a noite – jantar e show
Jantar Com Show folclórico onde vistos rituais de candomblé maculelê e Samba-de roda Além de uma fantástica demonstração de capoeira Opção de buffes comidas típicas e internacionais.
Litoral Norte Praia do Forte
Este roteiro inclui toda a orla marítima da cidade em direção ao Litoral Norte passando pela lendária Lagoa do Abaeté.Através da costa dos coqueiros,segue-se até a Praia do Forte.conhecida pela polinésia Brasileira onde estão situado Projeto Tamar.
Passeio Histórico
Visita ao maior complexo arquitetônico colonial da América Latina. O Pelourinho com os seus museus,igrejas(incluindo a de São Francisco)e seus sobrados coloniais, palco maior de uma harmoniosa união entre a velha e a nova Bahia.
Passeios a Caldas de Cipó
A Bahia também tem ótimas opções para a Melhor Idade. Uma delas é Cipó. Situada a 242 km de Salvador e às margens do rio Itapicuru, a cidade contraria a idéia de que todo sertão é seco, quente e sem vida. Sua grande particularidade brota do solo em forma de termas naturais que mais parecem um oásis. As águas de suas fontes contêm 38 substâncias químicas, utilizadas em processo terapêutico e consideradas como as melhores do mundo. São classificadas como Hipertermais, Fracamente Radioativas, Bicarbonatadas, Calcimagnesianas, Líticas, Ferruginosas e Alcalino-Ferrosas. Essas águas possuem propriedades antianafiláticas, diuréticas, colagogas, aumentam a eliminação da uréia e do ácido úrico e estimulam o metabolismo. Exercem ação excitomotora do aparelho gastrointestinal e ainda são hipotensoras, antirreumáticas e analgésicas.
Situada no Nordeste baiano, Caldas de Cipó ainda guarda resquícios dos tempos áureos da década de 50, época dos cassinos que impulsionaram por algum tempo o turismo na região. A importância dessa estância no cenário nacional pode ser avaliada com a inauguração do Grande Hotel Caldas de Cipó. Empreendimento grandioso, que até hoje chama a atenção pela imponência de sua arquitetura, o hotel levou oito anos para ser totalmente finalizado e foi inaugurado em 24 de junho de 1952, pelo então presidente da República, Getúlio Vargas. A culinária sertaneja se faz presente com inúmeras delícias, com destaque para o bode-do-sol assado. Sob medida para aqueles que gostam de mesclar saúde, tranquilidade e novas sensações, Cipó, sobretudo nos meses de inverno, torna-se uma pedida irresistível. As noites frias do sertão, combinadas com a água quente, a cerveja e os pratos típicos, tornam a estada inesquecível.
Opções de Passeios:
Cascata do Pau Ferro
Praça Juraci Magalhães

Águas Termais
Fontes Fervente, Ferventinho, Rio Quente, Talhado e Olho D´Água e da Laje. As águas dessas fontes contêm 38 substâncias químicas, utilizadas em processo terapêutico e consideradas como as melhores do mundo.

Praia dos Torrões
Fazenda Capoeira. Praia fluvial, às margens do Itapicuru. Oferece boas condições de banho para a comunidade.

Parque do Pau Ferro
Avenida Hélio Muniz – Pau Ferro. Parque com água termal e cascata. A Prefeitura Municipal de Cipó é a mantenedora.

Bica do Curral  - Fonte de agua mineralcipo a noite
com piscina natural.

Deixe uma resposta